sábado, 2 de fevereiro de 2013

CORAL GABLES, FLORIDA, USA

     Rodar por Miami tantas e tantas vezes acaba nos levando além. No condado de Miami-Dade fica Coral Gables, uma das cidades mais ricas do país, a poucos minutos de Downtown. É por ali que nos perdemos em uma dessas tardes deliciosas em Miami.
     Adentrando à cidadezinha, percorre-se alamedas e suas árvores que ladeiam e sombreiam as casas que mal parecem estar logo ao lado do centro de Miami, tão grande é a calmaria. Há também largas avenidas com casas próximas aos canais, onde os moradores espalham as suas lanchas. A cidade em si é um luxo escondido atrás dos arranha-céus de Miami. Em Coral Way chega-se à conclusão que é mesmo demais para os olhos tão ávidos pelos entretenimentos da Flórida passar por aquela avenida cheia de carvalhos e  casas em estilo espanhol. O tempo muda seu ritmo, o excesso de informações faz-se desnecessário por alguns momentos... e a vida ganha um pouco de sossego e ar.
Ruas em Coral Gables

Biltomore Hotel

Alamedas arborizadas

Casas em Coral Gables
     Planejada por George Merrick na década de 1920, a cidade conserva imponentes edifícios públicos, como o famoso Biltmore Hotel, que recebia personagens como Al Capone. Nos arredores, igrejinhas e casas muito bonitinhas em um estilo um tanto único. Os nomes de ruas foram inspirados em lugares da Espanha, e plaquinhas brancas no chão as identificam. Deu vontade de ficar, e ficar, e ir ficando... 
     Em uma tarde se percorre os locais mais interessantes da cidade, como a Miracle Mile - a rua de compras mais imponente do lugar, e pode-se percorrer as ruazinhas sem o menor compromisso de voltar à realidade. A tarde passa que nem se vê. 
       Bem interessante também é ver a Venetian Pool, tida como uma das piscinas mais bonitas que existe, pelas grandes referências à realidade e a naturalidade com que ela incorpora o clima daquele lugar. Cavada em uma pedreira de rochas de coral em 1923, parece embrenhada à cidade de Veneza, totalmente acoplada ao ambiente americano. Suas pontes de rochas, mastros venezianos, grutas e demais afrescos foram um imponente ponto social.
Venetian Pool

Venetian Pool

Venetian Pool
       Como não se pode comprar o tempo, as avenidas arborizadas, a calmaria gratuita e trazê-los nas malas que costumamos rechear nos surtos de loucura em nossas compras por Miami e arredores, Coral Gables vai ficar sempre lá, quietinha na minha idealização de um delicioso lugar para se viver. Um lugar para o qual posso voltar quando a minha alma estiver precisando de um pouco de silêncio... e luxo! Porque luxo é viver bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário