sábado, 2 de fevereiro de 2013

COCONUT GROVE, FLORIDA, USA


         Coconut Grove era um antigo reduto de piratas por volta de 1800... foi então que Ralph Monroe convenceu alguns amigos a abrir um hotel frequentado por nativos das Bahamas. Desde então, o local vem sendo tido como um dos mais animados da região depois de South Beach. Mais próximo de Miami do que Coral Gables, o local também reserva uma agradável atmosfera repleta de árvores enfileiradas em compridas avenidas.
Ruas tranquilas de Coconut Grove

Coconut Grove

Ruas arborizadas e tranquilas

        Uma das partes mais interessantes do local é o Museu Vizcaya. É a maior mansão da Flórida, concluída em 1916 como retiro de inverno do industrial James Deering. Os ambientes são mesclas de estilo, com raízes profundas na Itália renascentista e no neoclássico. Os jardins são Édens a perder de vista, diante da imensidão do mar. A sensação é de estar naqueles filmes americanos com algumas estátuas sombrias a entreolhar você...
Museu Vizcaya

Museu Vizcaya
Museu Vizcaya

           Um passeio por Coconut Grove é também uma agradável surpresa para quem não apostava nada para além dos prédios de Downtown. Meio sem jeito, Coconut vai se apresentando de repente vistosa, secretamente imponente, em meio aos canais, casas e árvores do caminho.
              O centro de Coconut Grove apresenta-se como the Village, onde as pessoas se encontram para comer, beber, comprar, passear e curtir a vida sempre. Depois de uma tarde agradável pelo local, retornar a Miami é uma boa pedida. É tão perto, tão junto, que tudo parece ser a mesma coisa, apesar de serem universos diferentes a pouco espaço de distância! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário