sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

ORLANDO, DISNEYWORLD, USA

      Impossível traduzir em palavras a sensação de estar na Disney pela primeira vez. O depois é que é o mais grave, pois a gente vicia e quer ir todo ano. Já estivemos lá 3 vezes, mas a primeira foi realmente mágica para mim. Arrisco dizer que mais para mim até do que para meus filhos.
      É clichê dizer que é a realização do sonho de infância, mas clichê ou não, não deixa de ser nenhuma verdade. Não há quem não tenha sonhado um dia em estar lá. Embora eu tentasse ser diferente das outras crianças dizendo aos quatro ventos que eu não fazia a mínima questão de estar na Disney, traçando roteiros para a Europa desde pequena, a minha primeira viagem para os EUA foi para lá, e eu me entreguei de vez aos encantos de Orlando.
Primeira vez no Magic Kingdom com meus filhos
     Orlando tem tudo a oferecer para muitos dias que vão parecer poucos. Você dorme tarde e acorda cedo e não quer que o dia termine porque não deu tempo de fazer tudo o que planejou. A sensação de que mais me recordo é a dos meus pés doloridos de tanto andar, sendo que isso não fazia a menor diferença. O que é isso frente à magia que nos envolve a terra do Mickey Mouse?
Main Street - Magic Kingdom
     Tudo é tão rigorosamente limpo e tudo funciona tão orquestradamente de forma simples que fica difícil de acreditar porque nós, brasileiros, não pensamos em certas coisas antes. As palavras são funcionalidade e ordem, limpeza e educação. Parques, montanhas russas, outlets e muita diversão são o motivo da viagem, mas não o todo quando nos deparamos com tanta coisa legal por lá. Tudo o que se vê é tão diferente que enche os olhos de crianças e grandinhos. E os grandinhos parecem crianças quando se deparam com cenas de suas infâncias nos parques, ou quando encontram o que precisam e o que nunca pensaram em precisar nos outlets a preços inimagináveis de Orlando. O português, com tantos brasileiros em cada cantinho da cidade, acaba sendo até ignorado de tão freqüente.
Marvel Super Heroes - Islands of Adventure
     Os quatro grandes parques da Disney: Magic Kingdom, Animal Kingdom, Epcot e Disney's Hollywood Studios são moldados pela perfeição com que a Disney impõe à sua marca. Os parques da Universal são moldados pela aventura e pela característica blockbuster. O Islands of Adventure, na minha opinião, é o mais completo de Orlando, pois reúne cenário, super heróis, o bruxinho Harry Potter, excelentes brinquedos e diversão sem fim. Na primeira vez que fui, o Castelo de Hogwarts ainda não estava por lá. Mas foi muito bom mesmo assim. No ano seguinte, apareceu em um passe de mágica...rsrsrs
Parque da Universal
     Nos parques, é necessário chegar cedo, pegar um mapa, traçar o seu caminho para que não se perca muito tempo atravessando longas distâncias e aproveitar os extras: Fast Pass na Disney (a cada 2h você pode retirar um ticket com hora marcada para furar fila em um brinquedo concorrido) ou comprar o Express na Universal. Vale muito a pena em épocas de movimento.
Família com Minnie no Animal Kingdom
     Virar criança outra vez ficou ainda mais fácil em épocas que o brasileiro anda viajando muito. Ainda mais reunindo diversão com compras, que é o que Orlando reserva de melhor para quem está cansado de pagar caro por tudo no Brasil. É como se esses dias fossem um presente absolutamente indispensável ao menos uma vez na vida. E mencionando outro clichê, "a primeira vez a gente nunca esquece".

Nenhum comentário:

Postar um comentário