domingo, 9 de outubro de 2011

SUN CITY, ÁFRICA DO SUL

      Depois de retornarmos de Hong Kong, ao invés de seguirmos viagem com o restante do grupo, paramos na África do Sul e nos permitimos passar 5 dias maravilhosos bem no meio do caminho entre nossa casa e a China!   
      A África do Sul é mesmo colorida, vermelha ou apenas sequinha, como as cores que aquele inverno pálido impuseram às savanas. Mas há tantas cores nas entrelinhas desta tonalidade suave, que é impossível não se apaixonar. Estivemos no lugar talvez mais suntuoso de toda a África do Sul: o complexo de Sun City, a 2h de carro de Johannesburgo.
     O "Palace of the Lost City" é o hotel mais luxuoso de todo o complexo, que conta com 4 Hotéis e muita diversão. Há de tudo lá: campo de golfe, animais e até uma praia artificial. O Cassino era a atração principal na década de 60, pois era o único local permitido para a prática de jogos de azar no país.
     Levamos um dia e meio para percorrermos boa parte do local, mas se estivesse calor, juro que eu ia querer ficar mais. Não tinha como não pensar nos meus filhos, pois além de Sun City ser a cara da diversão, eu já estava com muita saudade deles... afinal, já fazia quase 30 dias que estávamos longe!
Campo de Golfe de Sun City

Palace of The Lost City, Sun City

Caminho com elefantes em Sun City

Praia artificial, Sun City
      O inglês carregado de "rrrrrssss" daquele país e o grande preparo que eles têm para encantar os turistas me fizeram cair de amores pela África do Sul! Charme é a palavra de ordem para aquele lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário