sábado, 13 de abril de 2013

NEW YORK COM AS CRIANÇAS - UMA AVENTURA!!!

      Começando pela aventura das horas intermináveis de voo, e pelos perrengues que enfrentamos com o caçulinha (pneumonia) antes da viagem, por um instante acreditei que seria impossível ir a NY desta vez para apresentá-la aos meninos. Mas feche os olhos e acredite... Não, não foi assim tão simples como os sonhos americanos parecem ser. Foi bem difícil chegar até lá. Mas não é que deu certo?
      Depois de tanta insistência por parte das crianças, acabei cedendo ao que pareceria jamais dar certo. Afinal, já entendi (também depois de levá-los a Vegas), que é muito, muito mais fácil (ainda assim nem tão fácil), levá-los à praia, à Disney e à casa dos avós (rsrsrs). Prestes a aterrissar, ver NY lá do alto, depois de tantas dúvidas, deu-me um alívio incrível. Foi como chegar na terra que acolhe o mundo, e que nos acolheria mais uma vez. NY pode ser tão familiar e cinematográfica quanto um universo surreal!

Empire State
Memorial do World Trade Center
Estátua da Liberdade
     Nunca pensei que as crianças amariam de fato naquele lugar. Nós, adultos, vibramos com a 5a. Avenida e tantas outras que nos norteiam naqueles espaços. Para as crianças, poderia parecer que seriam apenas ruas e ruas para encarar no calor de junho... Mas não...O que de fato importa para eles é que em NY se encontra Donuts em cada esquina (rsrs).
    Além do mais, NY pode parecer um cenário de video game, ou trazer a última inovação do Pokemon...na sede mundial da Nintendo World. Os olhinhos deles se perdem na imensidão de uma cidade que tem tudo o que eles amam no cinema. Imaginar por onde o Homem-Aranha transitava ou em quais prédios lançava a sua teia, conhecer o zoo de onde os animaizinhos da animação Madagascar  fugiram, ou imaginar onde estariam os azuizinhos Smurfs! Muito bom... A aventura estava apenas começando...

Charging Bull - Wall Street

Ruas de NY
Luigi com Pokemon na Nintendo World
Caminhando por NY
Chegando ao Central Park
Times Square
     Estátua da Liberdade, a imensidão do Empire State Building, o silêncio do Memorial do World Trade Center e a inexplicável atitude desumana que tento descrever para eles, que não viveram este dia, mas não consigo. Os dinossauros incríveis do Museu de História Natural parecem ganhar vida. Memórias de Lennon no Dakota Building, para eles que aprenderam a amar os Beatles...(e que eles também gostariam que ainda estivesse vivo). Central Park e suas inúmeras possibilidades...
      NY é definitivamente um lugar para todas as idades, porque entrar no clima é inevitável. Criança amadurece conhecimentos e adultos se divertem com o que seria para criança.

Museu de História Natural
Central Park

    Todos os olhos, independentemente da idade, ficam atônitos em meio às luzes da Times Square! Times, um sonho para quem não dorme. E tudo, tudo o que se sonhou, bem ao alcance das mãos, começando pelo M & M World... Fao Schwarz, Toy'R Us, Lego... (paraíso para crianças), Apple Store (paraíso dos adultos)...

M & M World

Apple Store
    Como em um filme, em que o impossível ganha forma em cenas improváveis, a nossa viagem a NY em família foi apaixonante e recomendável. Eu diria que a vida sem aventuras não vale a pena. Mesmo que a aventura não seja escalar o Kilimandjaro, ou atravessar o Cabo das Agulhas, mas sim uma linha tênue entre o conforto da sua casa e as ruas de New York com as crianças. 
    Ávidos por conhecer o mundo, as ruas de NY foram por si só uma imensidão. NY é um resumo de tudo e não foi feita só para adultos!
    

7 comentários:

  1. Marcia, amo NY! Aquela cidade é tudo de bom e ainda quero levar o Francisco para conhecer e, com certeza, pego as dicas aqui com você! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria Claudia

      Que bom que compartilhamos da mesma paixão! NY tem vários ângulos incríveis, em cada esquina. Depende do seu ponto de vista e da sua companhia. Certamente o Francisco vai amar, porque dá para maneirarmos o ritmo e mostrarmos coisas incríveis para eles. As crianças se realizam por lá.
      Bjs,

      Excluir
  2. Gostei do passeio por Nova Yorque com as crianças! We <3 NY!
    Parabéns família linda!

    ResponderExcluir
  3. Acabei de te deixar uma pergunta no post sobre Vegas! Antes de Vegas vamos para NY e fiquei muito feliz em saber que as crianças aproveitaram!!! Em relação a NY não tenho dúvidas de ir com a minha pequena!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Elisângela
    Respondi lá no post de Vegas sobre a questão das crianças.
    Não creio que você irá se arrepender sobre Vegas, mas muito menos sobre NY. Os meus meninos gostam muito de falar sobre a viagem a NY. Eles se lembram de muitos detalhes que até eu mesma já havia esquecido. Há muito o que fazer, muito o que aprender e muito o que curtir. A sua filha vai se lembrar para sempre dos momentos vividos na que eu considero uma das cidades mais legais de se visitar para todas as idades. Ah! E se puder, tente ficar hospedada próximo a Times Square. É uma mão na roda!
    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li o comentario de Vegas. Obrigada!
      Tomara que tenha neve antes do Natal, senão minha pequena morre de frustração!!! =)
      Abraços,

      Excluir