quinta-feira, 1 de março de 2012

MIAMI DE TODOS NÓS

      É bem verdade que os Estados Unidos mais acessível para os brasileiros sempre teve Miami no topo da lista. Mas nunca tanto quanto agora, que viajar ficou mais fácil do que nunca, e o mundo tem parecido um pouquinho menor. Miami chegava até a ser esnobada por aqueles fãs da terra do Tio Sam, chamada de cidade "sem alma", sem expressão... Mas Miami deu a volta por cima e agora voltou a estar na moda percorrer suas ruas e se perder como americano, ou latino-americano, nas largas avenidas que circundam a região. Quem não se render a Miami, não tem amor pelo clima cool e expressivo de aproveitar a vida.
       Apesar de paulista, moro em Manaus há algum tempo. E foi morando em Manaus que descobri como o mundo é mais pertinho daqui. Posso almoçar em casa e jantar em Miami, como fiz muitas vezes.
       Miami propriamente dita, mesmo com o Skyline impressionante de Downtown, visto principalmente de Biscayne Bay, de onde se pode fazer magníficos passeios de barcos e esbarrar nas brancas lanchas dos milionários que por ali dão sopa, não é mais atrativa para mim do que estar em Miami Beach. Downtown é sim impressionante e cosmopolita, mas o clima que nos encanta é o clima descompromissado da Ocean Drive e seus arredores. Andando por Downtown, em poucas ruas chega-se de volta ao mundo das águas azuis que a cercam. E lembra-se de fato o que se está fazendo ali.
Skyline de Downtown

Biscayne Bay - Miami
         Adoro chegar em Miami e ir diretamente para a Ocean Drive, em Miami Beach. Ah... a Ocean Drive. À noite ou durante o dia, a vida por lá nunca para. Em poucos metros quadrados, esbarra-se em tanta gente diferente, da forma como se nunca vê no Brasil. Gente descolada, tatuada, gente bonita, gente do mundo todo e brasileiros, claro, em sua desforra vingativa contra os altos impostos brasileiros (muitas vezes tendo que acabar nos corredores da alfândega pagando a tão temida multa...rsrsrs). Durante a noite, restaurantes de todas as formas e preços. Uma delícia! Durante o dia, a praia de South Beach bem ali na frente, com seus corpos relaxados soltos na areia e uma água clarinha e quentinha de dar saudade! Praia como no Brasil não há. Mas o mar... ah, o mar...
South Beach

Ocean Drive
          Durante o dia, muito para ver. Um mundo para ver. Hotéis branquinhos na Collins Avenue, o Art Decó District - lindo de morrer, próximo à Ocean Drive - palmeiras, lanchas, mansões, ruas enormes e sem buracos, carrões! Mulheres e cachorrinhos, homens de patins, madames e mais madames... e brasileiros, claro!
Art Deco District

Canais da Grande Miami (Aventura)
          As pessoas vão ao delírio com tantas opções para compras: Aventura Mall, Dolphin Mall... entre muitos outros... mas o melhor? Fica em Fort Laudardale: Sawgrass Mills! Tudo o que você nunca pensou em comprar a um preço tão acessível você vai achar. E o pior: o que você jamais imaginou que existia! Ai é que mora o perigo!
Ruas de Miami
          Ao redor: Coral Gables, Coconut Grove, Key Biscayne, Aventura, Bal Harbour, Surfside... nossa! Tantas cidadezinhas e bairros legais... E mais longe um pouco: Boca Raton - magnífica! - e a própria Fort Laudardale! São tantas opções em uma Flórida tão colorida e latina, que é impossível não se jogar de cabeça em um jeito americano menos americano possível de ser!
           Amo Miami. Miami é minha praia! E digam o que quiserem. Não importa. O mais legal é poder sair de casa e chegar em menos de 5h na cidade que me enlouquece. Conheço muitos lugares, mas é em Miami que me sinto na casa que eu gostaria de ter. Miami funciona e é o Brasil que eu gostaria de ver. Miami tem alma sim. E posso dizer que é "free".
       

6 comentários:

  1. Gostei do seu blog, muito legal.

    Trabalho com visto americano
    Acesse meu site: http://vistoamericano-kosloski.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bruno
      Visitarei o seu site e divulgarei também. Obrigada pela visita ao meu blog!

      Excluir
  2. Adorei o seu blog muito show! Assim me lembro da época que estive aí. Voltei de Miami a pouco temnpo pois estava fazendo um programa de intercâmbio de inglês. Eu fiz um curso de inglês em Miami na escola de idiomas Sprachcaffe Languages Plus e foi inesquecível. Recomendo a todos passar férias em Miami pq vale a pena. Mando a dica da escola p vcs por aki

    http://www.sprachcaffe.com/portuguese/study_abroad/language_schools/miami/main.htm

    Sucesso para vocês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é isso mesmo. Miami é mais do que recomendável. Acabei de voltar de lá novamente. Mas é só colocar os pés no Brasil, que dá vontade de planejar uma nova viagem.

      Excluir
  3. MARCINHA TO AMANDO TUDO ISSO....SEU TEXTO É PERFEITO , TUDO MUITO BEM EXPLICADO ....TO CURTINDO TUDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie...
      Obrigada!!! Imagina...
      Disso tudo fica um pouco além em nossas almas... Das viagens passadas, das estradas que se foram, das pessoas que não voltam! A vida é uma estrada sem retorno e viajar é um caminho que encontramos de torná-la mais interessante. Ver a vida da janela não é definitivamente para mim e acho que também não é para vc!
      E as memórias... são vislumbres que nos permitimos para que o tempo não se vá tão rapidamente, para que não nos assalte de súbito e nos leve aquilo que temos visto e vivido. As viagens ficam em um ponto no tempo. Mas o tempo não pode roubá-las. Nós as vivemos!!! E isso é tudo! Podemos vivê-las e revivê-las quantas vezes quisermos... Estar na estrada, rodar o mundo, é uma das coisas que me movem.

      Excluir